sábado, 30 de outubro de 2021

Matrix - Raining Code para TRS-80



Portar o código em si do ZX-81 para o TRS-80 foi bem simples. O que me deu um pouco mais de trabalho foi entrar no mundo do TRS-80. Como só uso ferramentas externas em último caso (em único caso, na verdade, do ZX-81, que uso cross-assembler), aprendi basicamente como funciona o emulador SDLTRS, o sistema operacional do TRS-80 e o assembler EDTASM. Levei um tempinho pra me acostumar com todas essas novidades, mas valeu a pena. Afinal eu me meto nessas velharias mesmo pra ter o prazer de aprender e lidar com elas.  E faz tempo que eu queria mexer com o TRS-80, porque o CP-500 foi um dos primeiros computadores que vi funcionar. E que impressão aquele monstrinho branco dava!

Bom, segue o download de uma imagem de disquete contendo o programa.

Download: Matrix - Raining Code - TRS-80




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relógio BCD para o TK85 no ZX Assembler da Artic

Um relógio BCD (binary-coded decimal) mostra os dígitos decimais em formato binário. Cada dígito decimal das horas, minutos e segundos está ...